segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desfralde - Dicas para Mamães com Bebês na fase do Desfralde!

Hora de Pendurar as Fraldas?

Desfralde - Hora de Pendurar as Fraldas


Dicas sobre desfralde - Esta semana eu resolvi pegar firme no desfralde da Luna. Com a bela e importantíssima ajuda da minha amiga Lê Cepin, que também está firme no desfralde do Niko, estou mantendo a difícil tarefa. Haja paciência!!!

Mas antes de entrar de cabeça nessa missão quase impossível, eu já tinha começado e desistido do desfralde umas 5 vezes, além de ter gasto uma grana boa em penicos, redutores de assento e outras coisas. Revirei a net procurando algo diferente do que já havia tentado, e já tinha lido muita coisa, muitas matérias e muitos fóruns, mas não tive muita sorte. Até que a Lê me mostrou o que ela fez pro Niko aprender a fazer xixi e cocô no penico.

Um quadro simples, que eles mesmos fizeram com cartolina, durex colorido e adesivos pra marcar os xixis e cocos que ele fazia no penico. E está dando muito certo pra eles!! Então corri na papelaria e comprei o que precisava pra fazer um quadro igual e começar a treinar a Luna.

E não é que está dando certo?? Ela ainda não assimilou direito que tem que fazer xixi e cocô na tartaruga (a última tentativa tem que ser com um penico diferente!!) e às vezes ela começa a fazer e vem correndo pra mim falando “xixi, xixi”. Aí eu a pego e coloco na tartaruga e então termina o xixi lá. Depois que ela faz, a gente joga no vaso e dá tchau pro xixi e vamos colar a boneca de EVA no quadro. E pra dar uma ajudinha a mais, eu dou uma balinha de goma. Incentivo é sempre bom! Mas quando ela aprender a ir pro penico vou cortar as balinhas!!!

Abaixo tem o Quadro do Xixi e do Cocô que ela me ajudou a colorir!!!!
Ficou escorrido de cola colorida!!!!
        
Pra quem estiver na mesma fase de desfralde que eu e quiser tentar, vamos lá!!! Depois passe por aqui e deixe seu depoimento de como foi o processo!!!!

Bjoks!!!

2 comentários:

Comente